Começou ontem mais um campeonato da Europa e a nossa Selecção voltou a encher o país de esperança com a primeira vitória contra a Turquia por 2 a 0, conquistando já metade dos pontos necessários nesta fase de qualificação, e colocando-se ainda em vantagem por um golo contra a República Checa, nosso próximo e mais difícil adversário.
Com as luzes da ribalta apontadas para Cristiano Ronaldo, os novos valores da nossa equipa provaram, com enorme humildade, que uma equipa é constituída não por um, mas por 11 jogadores.
Parabéns aos autores dos golos Pepe, que quase pede desculpa por não "ser Português", a Raul Meireles, pela sua fantástica leitura de jogo, e ainda ao excelente trabalho de equipa de João Moutinho.
Penso que o talento dos jovens, aliado à experiência e maturidade dos nossos "veteranos", poderá ser uma enorme mais-valia desde que todos mantenham como mais alto valor o espírito de equipa em detrimento dos "brilharetes" individuais.
Perante um país a meio-gás com uma bandeira por prédio em vez de uma bandeira por janela, aos poucos, esta Selecção Nacional acabará por reconquistar a confiança dos portugueses e fazer o País acreditar que É AGORA!!!
Eu acredito.
6 comentários:
Que seja então agora, mas não só em futebol!!
Feriado sereno.
Falta ainda a classe do Nuno Gomes no passe para o Pepe, e todo o esforço durante o jogo!!!
Fica bem
Carlos Duarte
Efectivamente o desejável era ser extensível a tudo...
De fado, vamos lindamente com a nossa embaixadora Mariza a levar o nosso verbo aos quatro cantos do mundo; de futebol menos mal; o pior é mesmo o resto.
Se a conjuntura mundial ajudar, poder ser que "a coisa" melhore.
Mas, sinceramente, não sei se me atreva a dizer : É AGORA!!!
Falei apenas dos novos valores, Carlos.
Naturalmente que jogadores como Nuno Gomes, Ricardo Carvalho, Simão e Petit, são imprescindíveis nesta equipa.
O Nuno Gomes, para além de ser o meu jogador preferido, merece desta vez ser colocado em lugar de destaque pelo "Mister" e não ser constantemente preterido como aconteceu em jornadas anteriores.
Ainda o vamos ver a marcar.
Eu acredito!
Caríssima Ana Rocha,
Não há duvida nenhuma que se dissiparam os fantasmas do passado em relação ao primeiro jogo, entrámos a ganhar,psicologicamente é importante!Jogámos bem o que nos deixa ainda mais satisfeitos! Agora venham os Checos, até os comemos!!!
Cumpts
Zé Ferradura
Enviar um comentário