terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Ao serviço do Barreiro???


Estava eu já embuída do espirito natalicio quando num jornal da nossa imprensa local me deparei com mais um comunicado da Comissão Concelhia do PCP, que divulga o balanço da "concentração/manifestação" convocada por este òrgão na semana passada, junto ao novo Fórum Barreiro.

Diz a notícia:

"Foram cerca de 1000 barreirenses, trabalhadores de diversas empresas e sectores, reformados e população em geral, que saíram à rua, exigindo melhores salários e reformas, a manutenção de postos de trabalho e a retoma da produção, contra as alterações para pior do Código do Trabalho, pelo emprego, por uma outra política ao serviço do povo e do País."

Não diz a notícia:

Que entre esses supostos "1000" trabalhadores, que afinal não passavam de 100 como tive oportunidade de ver pessoalmente, se encontrava uma Vereadora do Executivo da Câmara Municipal do Barreiro e vários trabalhadores dos seus pelouros, que por "coincidência" tiveram marcado para essa mesma manhã mais um plenário e aproveitaram para justificar os seus vencimentos, fazendo uma perninha na "manif/concentração"...
Não diz a notícia:
Que estavam também presentes na "concentração/manif." vários dos famosos "Assessores" também da Câmara Municipal, que lutam concerteza pela melhoria dos seus magros salários de 3500€, numa autarquia que se diz com tantas e dificeis dificuldades económicas...

Sera que o Sr. Presidente Carlos Humberto também não tem conhecimento desta situação?
É assim que melhor se serve quem nos elegeu?




Um Feliz Natal para todos !!!

Ana Gomes da Silva

6 comentários:

Zé do Barreiro disse...

Ah grande Ana Gomes. Temos mulher para 2009, ah temos, temos ...

Vamos a isso !

Abraço,

Zé.

Ana Gomes da Silva - Capikua disse...

Caro Amigo Zé,

Os Barreirenses precisam saber destas e de muito mais coisas...

Deve ser esse o nosso principal objectivo no novo ano que se aproxima.

Conto com todos e com o meu amigo também, naturalmente.

Votos de Feliz Natal.
Um abraço,

Ana Gomes da Silva

São disse...

Desculpe não comentar, mas venho só para lhe desejar e aos seus seres queridos umas fEstas alegres, um Natal de amor e paz e um 2009 cheio de saúde, harmonia e prosperidade!

Um abraço bem grande!

Anónimo disse...

Muito bom post. Pena é que fique com uma visibilidade mais limitada face ao certamente "isento" jornal da imprensa local, que de certeza só não deve ter questionado a veracidade do conteúdo do tal comunicado por considerar que será de certeza impossível que falte à verdade........
Já agora, não nos diga que essa vereadora era uma que eu cá estou a pensar? (no actual "Executivo" só há duas, mas em termos de desempenho uma parece estar uns bons furos abaixo da outra - não que a outra esteja "acima" de alguma bitola, é claro)
Se for o caso, apenas resta comentar "quem diria"...

Boas Festas e força para um 2009 intenso.

De alguém que a lê habitualmente

Ana Gomes da Silva - Capikua disse...

Caro Anónimo,

Agradeço e retribuo os seus votos de Boas Festas e de um Feliz 2009.

Como vê, é fácil enganar os Barreirenses...basta ler no jornal.
Cabe-nos a todos contrariar estas posturas, esclarecendo e denunciando sempre que possível.

Será essa a nossa principal tarefa em 2009.

Um abraço
Ana Gomes da Silva

Zé Ferradura disse...

Olá,

Pois a face oculta da notícia! Quando temos oportunidade também sabemos fazer jornalismo Amador que por vezes diz mais verdades que o profissional.

Cumpts
Zé Ferradura