sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

A greve...





Tenho acompanhado de perto toda a problemática que envolve os professores e o Ministério da Educação.

Naturalmente que tenho opinião sobre a matéria, mas de momento, não é essa a razão deste meu "post".

Queria apenas partilhar e deixar para reflexão uma conversa a que assisti durante esta semana, entre uma avó e o seu neto de 6 anos.

Estando a avó tranquilamente a beber o seu café, eis que chega o neto esbaforido da brincadeira.

Pergunta-lhe então a avó: "Então João, estás pronto a ir para a escola?", "Escola?", respondeu o João.

"Sim, escola", retorquiu a avó com um ar meio confuso.

"Mas avó, eu hoje não vou à escola! Hoje vou fazer como ontem, vou ficar a brincar com os meus amigos, ou não sabes que hoje é dia da greve dos alunos?".

O João tem 6 anos e frequenta o primeiro ano do Ensino Básico.

Ana Gomes da Silva

1 comentário:

Zé Ferradura disse...

Feliz Natal.

São os votos cá do Zé Ferradura