quarta-feira, 11 de março de 2009

Telhados de vidro...


Foi hoje divulgado num órgão de comunicação social local, um comunicado da Comissão Concelhia do PCP, que apela para que militantes, trabalhadores e população em geral se mobilizem e participem na jornada de luta organizada pela CGTP-IN, que ocorrerá na próxima sexta-feira, dia 13 de Março, em Lisboa.

Se analisarmos a composição da actual Comissão Concelhia do PCP, autora deste comunicado, facilmente tiraremos as devidas ilações…

Vejamos então:

Para além do Presidente da Autarquia, fazem parte deste órgão, 1 Vereador, 3 eleitos na Assembleia Municipal, entre eles o Presidente do referido órgão, 2 Presidentes de Junta de Freguesia e 6 eleitos em Juntas de Freguesia.

Este comunicado lembrou-me um episódio ocorrido durante o mandato autárquico do Partido Socialista, no qual a então Comissão Concelhia do PCP, atacou de forma feroz o presidente Emídio Xavier bem como os restantes órgãos autárquicos, acusando-os de falta de transparência na gestão democrática e de confusão entre instituições e partido.

E por falar em falta de transparência, como entre os autores do comunicado se encontram ainda 3 membros do Sindicato das Autarquias do Barreiro e 3 membros da Célula dos Trabalhadores da CMB, poderá ser interessante observar a cobertura que certamente darão aos trabalhadores da Câmara Municipal do Barreiro militantes do PCP, para que confortavelmente se possam deslocar à referida manifestação, enquanto todos os outros permanecem nos seus postos de trabalho…

São assim os telhados de vidro…
Ana Gomes da Silva

8 comentários:

Anónimo disse...

Pois é minha senhora. Eu li esse comunicado no Rostos e mandei um comentário. Perguntando se era assim assim que essa escumalha dos pc's resolvia os problemas do país. Se é preciso trabalhar o melhor para o país é pois fazer uma paralização. E ainda há quem vá nestes jogos desta gentalha, presidente da câmara incluido.
Mas não se zangue. É o que temos; por isso estamos na cauda da europa. Veja quantos partidos comunistas há por essa Europa. Só aqui, para mal dos nossos pecados, temos disto. O povo é atrazado e pensa que quem mais fala e lhe promete é que lhes resolve os problemas. 30 anos não chegaram para sairem da obscuridade que as lavagens ao cérebro provocam.

Ana Gomes da Silva - Capikua disse...

Caro Anónimo,

Agradeço o seu comentário, ao qual, se me permite, tecerei algumas considerações.

Embora partilhe da sua opinião relativamente aos danos que os 30 e vários anos de gestão do PCP causaram à nossa cidade, penso que o discurso demasiadamente duro que utiliza, por vezes a roçar o insulto, não ajuda ao apuramento da verdade dos factos.

Relativamente ao povo, mais uma vez discordo de si...
Os Barreirenses têm memória, caro Anónimo e na altura certa, saberão distinguir o trigo do joio.

Posso garantir que contribuirei para esse avivar da memória dos Barreirenses, no respeito pelas leis da democracia.

Cumprimentos,

Ana Gomes da Silva

Anónimo disse...

Sim Ana, os barreirenses têm memória e demonstraram isso nas últimas eleições autárquicas quando tendo dados para comparar a gestão PCP com a do PS, optaram. e bem, pela CDU. Depois tenha atenção que os seus dados sobre a composição da Comissão Concelhia do PCP. Para terminar, e só a titulo de curiosidade foram 200.000 na rua a manifestarem-se contra a politica do SEU Governo.
antónio jacinto

Zé Ferradura disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Ana Gomes da Silva - Capikua disse...

Caro Anónimo,

Tenha atenção à falácia dos números. Se perguntasse a cada um dos 200 mil a sua razão de estar ali iria encontrar respostas curiosas...

Sei que tralhadores da Câmara do Barreiro estiveram presentes enquanto outros ficaram a trabalhar para os municipes e este é um facto, não uma conjectura...

Sei também que outros trabalhadores da Câmara do Barreiro, aproveitaram a benesse e foram buscar os filhos à escola para calmamente, passarem juntos a tarde em vez de rumar a Liboa...

Como vê, há para todos os gostos...

Quanto à questão da memória analise os últimos resultados eleitorais e veja a que conclusões chega.

Cumprimentos,

Ana Gomes da Silva

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Ana Gomes da Silva - Capikua disse...

Caro Socialista Vermelho,

Não estranhe não ter publicado os comentários que gentilmente me endereçou.

Tendo em conta que todos os comentários são moderados, não serão publicados quaisquer tipo de "contributos" considerados ofensivos quer aos "posts" aqui publicados quer às pessoas que os comentem.

Lembre-se que a sua liberdade termina onde começa a minha.

Estarei ao seu dispor para outro tipo de contributos, de preferência assinados, como mandam as mais básicas regras da democracia.

Cumprimentos

Ana Gomes da Silva

Anónimo disse...

Oportuno e pertinente post.

Convém evidenciar dois factos difíceis de serem colocados em causa:
1) O lema da manifestação era "Mudar de Rumo", com a habitual capacidade elucidativa de quem nada tem que construir como a CGTP, apenas contestar, destruir e fomentar a paralisação;
2) Engraçado também ter sido marcada para uma sexta-feira à tarde, daquele tipo de "acasos" que dispensam comentários.

Ainda sobre o lema "Mudar de Rumo", é típico de quem nem sabe do que fala, nem o que pretende alcançar além de piorar o seu próprio país, daí que subscreva inteiramente o que a Ana referiu num comentário anterior: se se perguntasse aos "manifestantes" o motivo de ali estarem iria ser interessante contabilizar o desnorte generalizado.
Cumprimentos