sábado, 12 de abril de 2008

Eu sei que tu sabes que eu sei...


Ainda não tive oportunidade de agradecer à minha amiga Rogélia Costa os parabéns que dirigiu aos eleitos para a nova Comissão Política Concelhia do PS Barreiro, entre os quais me incluo, na sua última coluna no Jornal Margem Sul.

Questionava também esta minha amiga, se a estratégia deste recém-eleito órgão seria a de "colocar os interesses do nosso Barreiro em primeiro lugar", referindo mais à frente no mesmo documento, "que a população gostaria de saber o que seriamos capazes de fazer pelo Barreiro".

Fiquei surpreendida, mas aproveito para lembrar que se tratou de um sufrágio interno do Partido Socialista para a eleição dos Órgãos Dirigentes Locais, e que, no meu entender e na sua essência, apenas aos militantes do PS se dirige e diz respeito.

A tarefa de mostrar à população que é capaz de fazer o que prometeu aos Barreirenses no último sufrágio a que todos os cidadãos foram chamados, cabe neste momento ao actual Executivo do PCP, que gere os destinos da nossa cidade.

Quanto ao Partido Socialista, os Barreirenses têm memória e sabem, seguramente, que sempre colocámos os interesses da nossa cidade em primeiro lugar, o que fizemos e seremos capazes de fazer pelo Barreiro.

Um olhar atento pela cidade permite aliás, com facilidade, reconhecer as bases de desenvolvimento deixadas pelo mandato autárquico do PS, e numa lógica de região, será impossível sermos alheios aos investimentos estratégicos do Governo Socialista que em breve serão uma realidade por todo o distrito de Setúbal.

Entre outras afinidades, num ponto concordo com a minha amiga Rogélia...

Somos ambas democratas e sabemos resistir e perdoar.
Quase me apetece dizer "Eu sei que tu sabes que eu sei..."


Sem comentários: