terça-feira, 29 de abril de 2008

Obrigada, Charlie 8...

Quero agradecer a todos os que, sob o lema "9 dias por Abril", visitaram e comentaram os "posts" publicados neste blogue, nesta nossa pequena viagem ao momento mais "poético" da história do nosso Portugal.

Agradeço também às senhoras que tão prontamente nos brindaram com os seus testemunhos, transmitindo-nos a visão do seu "Abril".

Ilustro este agradecimento com a imagem do Capitão Salgueiro Maia, na operação 25 de Abril com o nome de código de Charlie 8, que permanecerá na nossa memória como o grande rosto da Liberdade...

Obrigada, Charlie 8.

Brevemente, voltaremos ao tema da Liberdade...

Ana G. Rocha

2 comentários:

José Gil disse...

Ora aqui está um grande senhor.

Este foi sem dúvida um grande homem. Mas existe outro que felizmente está bem vivo e que também foi importantíssimo para que pudéssemos ser livres. Falo de Jaime Neves.

Brevemente vou debruçar-me sobre essa figura enigmática, que teve um papel fulcral no 25 de Abril e no 25 de Novembro.

Um um beijo

Pedro Magalhães disse...

Durante quase dois anos, de bar em bar usei uma braçadeira no meu braço esquerdo. Braçadeira essa que tem um "C" de capitão e uma bola "8" à frente do "C". Era um orgulho sempre que ía tocar a algum bar dentro e fora de Santarém. O nome desse meu quase extinto projecto musical intitulava o nome de código de um dos mais ilústres guerreiros que mais admiro na História do Mundo.

Até sempre Capitão...